A jovem argentina Noelia Garella tem 26 anos e trabalha como professora em um jardim de infância em Córdoba, na Argentina. A professora iniciou a carreira após se formar por um instituto superior e, a partir de uma adequação curricular, começou a trabalhar no Jardim Maternal Municipal Capullitos, em sua cidade.
Noelia é responsável pela biblioteca do jardim maternal e também pela promoção da leitura entre as crianças de 3 e 4 anos que estudam na escola. “Estou muito contente com meu trabalho. As crianças me tratam muito bem’’ diz a professora.
O presidente da Associação Argentina de Síndrome de Down (Asdra), Raul Quereilhac, comemorou que a jovem tenha se inserido no mercado de trabalho, mas ressaltou que gostaria que essas histórias deixassem de ser notícia. “Todos os jovens deveriam ter a possibilidade de trabalhar. Isso não deveria ser uma novidade” disse.
A irmã de Noelia, Romina, disse sentir-se muito emocionada e orgulhosa de sua família. “Podemos ver os resultados de um esforço que valeu a pena, porque nunca perdemos a esperança de conseguir alcançar esse resultado”.
Noelia trabalha pela manhã na Biblioteca Infantil da escola e é sua responsabilidade colaborar com tudo que é referente à literatura. Ela é encarregada de ler histórias para as crianças e de toda a organização da biblioteca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário