quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Garoto de 6 anos transforma vida de crianças de rua de Nova York através da literatura

Existem situações tão fora de nossa realidade que não conseguimos deixá-las passar despercebidas, já que mexem com o nosso interior, impedindo-nos de ficar sem fazer nada a respeito. Foi o que aconteceu com Blake Ansari, de apenas 6 anos, ao ler uma matéria sobre as condições de vida da garota sem-teto.
Blake, que estuda em Manhattan, se sensibilizou e descobriu se tratar de um problema social no qual vivem milhares de crianças em Nova Iorque, mas o mais interessante foi outra coisa que o tocou – Blake disse para sua mãe: “isso significa que eles não têm uma biblioteca?”, pensando nos livros como uma chance para melhorar a situação.
Blake e sua mãe, Starita, se juntaram na busca por um abrigo que aceitasse livros como uma moeda de troca para que crianças pudessem ser acolhidas. Assim além de lhes dar um teto, estariam dando também uma oportunidade de conhecimento e de, quem sabe, um futuro melhor através dos livros.
Com a ajuda da mãe e dos amigos da escola, 600 livros foram arrecadados e entregues às crianças de rua da região. Depois de muitos abrigos rejeitarem a proposta de receber o pagamento em livros, mãe e filho encontraram um que se disponibilizou a apoiar a ideia. O resultado foi uma nova moradia para essas crianças e uma chance de mudança em suas vidas.


Leia a matéria completa em: Garoto de 6 anos transforma vida de crianças de rua de Nova York através da literatura - Portal Geledés

Nenhum comentário:

Postar um comentário