domingo, 12 de julho de 2020

Autismo - O que é o "luto"?

Em vários encontros com terapeutas do Ângelo, vinha a pergunta:" Como foi o seu luto". Nunca senti esse "luto" ou o que pensei hoje seria o tal do "luto"?
Quando percebi que o Ângelo era diferente e não existia espaço para ele, eu briguei muito! Nunca escondi ele, lutei pela Conscientização, pela inclusão, pela prioridade em atendimentos e acho que essa briga teve muitos resultados! Até então, não existiam mães feito doidas gritando aos quatro cantos do mundo pelos direitos de seus filhos! Não importa onde os ferissem!
Tudo bem sentir esse tal de "luto" vamos ser bem realistas que o autismo não é fácil. Se vc lida com ele sozinha, sabe quantas renúncias precisa fazer. O autismo está numa das pessoas que você mais ama nesse mundo e algumas questões nunca serão respondidas.
Admirando toda perfeição do meu filho, hoje questionei a mim mesma como seria se ele fosse um adolescente "normal"? Será que estaria apaixonado? Fazendo curso profissionalizante? Um passo do ensino médio, depois vestibular...
A única certeza deste mundo, é que ele me transformou! É meu maior "professor" da vida e me obrigou a encarar muitas coisas com ou sem medo para protegê-lo. Ele me fez dar valor para coisas que muitas pessoas nem se quer percebem em nosso dia a dia e também me ensinou a me importar só com coisas que realmente exigem essa energia... Ah, eu aprendi resiliência, recomeçar, reconstruir.... Eu sempre o salvo, mas ele me salva também 💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário