Todos os cinco membros da família Wise (foto) estão no "espectro do autismo". Eles passaram anos lutando para serem diagnosticados e para obterem assistência do Estado juntos. Uma família completa de autistas: mãe, pai e seus três filhos.
Damon Wise foi diagnosticado com autismo leve, síndrome de Asperger, quando tinha 21 anos. Karen Wise, que só foi diagnosticada há cinco anos, tem um transtorno do espectro do autismo leve (ASD), conhecida como uma dificuldade de aprendizagem não-verbal.
O casal se conheceu através de Estrela de Damon Trek rede. Uma vez que eles se encontraram, as coisas progrediram rapidamente. O casal se casou em 1994 e começou uma família imediatamente.
O primeiro filho do casal morreu de morte no berço. Eles passaram a ter mais três filhos: Michael (14), Eva (10) e Daniel (7). Todas as crianças têm algum grau de autismo. Eles também apresentam vários problemas de saúde: asma, intolerância alimentar, condições da pele e insônia crônica.
Em um estágio, uma das crianças só foi dormir quatro horas por noite.
Esforçando-se para mantê-lo juntos, o casal concordou em prorrogar seu descanso orfanato para Eva e Daniel a tempo inteiro um orfanato no Verão de 2009. Eles entenderam essa era uma medida temporária, para ser revista a Hallowe'en 2009.
"Eles queriam nos ajudar, nós pensamos", diz Karen. "Precisávamos de sono."
"Nós precisávamos de ajuda", explica Damon.
Eles pediram aos Health Service Executive serviços (HSE) acolhimento de crianças para analisar o caso em outubro de 2009, mas isso não aconteceu. A reunião foi convocada em janeiro de 2010, em que Damon e Karen entenderam que havia uma possibilidade de perder os filhos.
As crianças voltaram para suas famílias em maio passado. Os wises dizem que querem serviços que os ajudem a criar os próprios filhos. Eles se sentem muito fortemente que seus filhos têm o direito de seus pais, no âmbito da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança.
"Não é um crime para uma pessoa com deficiência ter um filho", diz Karen.
O que parece ser uma confusão entre deficiência neurológica e psicologia fez com que tem sido uma luta enorme para conseguir as crianças diagnosticadas com transtornos do espectro autista. Uma e outra vez, incapacidade de seus pais tem sido visto como a razão para o comportamento das crianças atípica.
Um psicólogo sênior clínico exibido Daniel, então com três, e concluiu: "Enquanto ele claramente tem um atraso no desenvolvimento, é difícil distinguir se a apresentação desta criança é devido a um transtorno do desenvolvimento, tais como ASD ou uma combinação de um atraso no desenvolvimento, interrompido ambiente de vida / acessórios (estágios assistência social, etc) de seus pais patologia e posterior dificuldades organizacionais. . . e / ou preocupação dos pais com a patologia. "
Os wises passou uma década tentando obter o diagnóstico do autismo de seus filhos. Michael acabou por receber um diagnóstico, de Síndrome de Asperger (um ASD leve), quando ele tinha nove anos. Eva foi diagnosticado com autismo atípico e atraso do desenvolvimento, quando ela tinha 10 anos. Daniel foi diagnosticado com um ASD não especificada às sete. Pode parecer estranho que os pais gostaria de ter um diagnóstico de uma deficiência incurável - mas o Estado não dará assistência com deficiência, a menos que você pode provar que você tem.
A dificuldade dos wises tinha obter diagnósticos de seus filhos é ainda mais surpreendente quando se considera que ambos os pais têm perturbações do espectro autista e autismo é extremamente hereditárias.
Dr Louise Gallagher, da Trinity College de Dublin faz parte do Projeto Genoma do Autismo, uma em cada 50 instituições em todo o mundo estão estudando a genética do autismo. Ela diz que se houver um diagnóstico de ASD em uma família, a família imediata tem uma chance 30 por cento de ter características de autismo, se não um ASD full-blown. Os filhos de dois pais autistas certamente ter um "alto risco" de ter um ASD, mas ela não tem conhecimento de qualquer investigação que quantificar esse risco.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário