domingo, 17 de junho de 2012

18 de junho - Dia do Orgulho Autista


Logo quando soube que existia uma data  chamada "Orgulho Autista", senti  muita estranheza. Não conseguia entender como uma luta tão árdua poderia ser comemorada com orgulho. Pessoas alvos do preconceito e vulneráveis à maldade devido a sua inocência e pureza...
Hoje sei e conheço a forma mais intensa que nos permite se orgulhar, pois o autismo transforma as pessoas e a sua maneira de enxergar o mundo, a vida, a alma humana!
Foi depois que o autismo entrou na minha vida que percebi o valor das pequenas coisas, o valor das pessoas e o quanto é profundo um simples olhar, que som mais lindo está no teu falar.
Aprendi, que os autistas conseguem tocar nossos corações de forma tão profunda, que você se torna capaz de amar muito mais o teu próximo do que era antes. Ele te aproxima de pessoas incríveis! Você descobre quanta alma boa e má te cerca, mas fica fácil diferenciá-la nessa convivência. 
Você aprende a entender o que o outro diz, sem que haja palavras. Você compreende que teu amigo quer realmente acrescentar na sua vida, que há quem se importe, que lute junto, que torça com sinceridade, não para que deixe de ser quem se é, mas que se consiga ser feliz o máximo que puder!
Fica minha homenagem a todos autistas que sinto profundo amor e a todos aqueles que fazem a diferença em suas vidas! 

Ana Paula Pacheco

2 comentários:

  1. Ana Paula, adorei a sua singela homenagem aos nossos filhos autistas. Fica aqui o meu convite para você visitar o blog do meu filho andre.
    www.elosautisticos.blogspot.com
    beijos e parabens

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, excelente sua visão quanto ao Ser, realmente nos deparamos com uma sociedade ainda preconceituosa, porém podemos perceber que existem pessoas, ainda que a minoria, que fazem a diferença. Parabéns pela iniciativa.
    Ana Cláudia - foelkelpsicologia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir