quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Para minha filha Jéssica com muito amor..

Minha querida filha, hoje você completa 12 anos! Acho que nunca esquecerei a primeira vez em que a vi! Era o bebê mais lindo do universo! Não sabia se o mundo estava preparado para receber tamanha ternura e por precaução fiz seu pai ficar em pé sem tirar os olhos de ti, até irmos para o quarto.
Enfrentei momentos muito difíceis quando te esperava, mas sabia que fazia a coisa certa. Gostaria que sempre tivesse esse sentimento dentro de ti: de estar fazendo a coisa certa.
Agora você começa a entrar em outra fase tão linda quanto a que já passou e também cheia de descobertas...
Você vai descobrir que teus pais não sabem tudo sobre a vida e  toda aquela  segurança que você sente diante deles é porque eles te amam e se precisassem dariam a própria vida para te proteger, mas eles são seres humanos em aprendizagem, cheios de medos e incertezas, porém sempre fazendo o melhor que podem.
Você vai se apaixonar, provavelmente mais de uma vez. Pode ser que seja correspondida, pode ser que não. Pode ser que você corresponda quem se apaixonar por você, pode ser que não. Mas se algum desses momentos doer e lhe trazer tristeza, esteja certa que passa e depois de algum tempo você irá rir de si mesma.
Infelizmente, em algum momento da sua vida você vai descobrir porquê é mais fácil perdoar um inimigo do que um amigo e nesse caso, nunca haverá uma lembrança que te provoque risos.
Haverão momentos de conquistas que te farão pular de alegria, assim como haverão pessoas, que só a presença basta!
Mas em algum momento a vida lhe obrigará a seguir com a ausência presente de alguém e neste momento, seja feliz o máximo que puder, é o único meio de contentar quem não está presente.
Quando houverem momentos difíceis, exaustivos e não exista ninguém para te ajudar, lhe peço que enfrente seus medos e tristezas, mas nunca desista dos propósitos que iniciou. Neste momento de solidão, Deus estará escolhendo a dedo quem fará parte da tua história e quando você menos esperar, estará rodeada de pessoas que significarão muito na sua vida.
Caso você tenha que chorar, decidir caminhos sozinha, não desista de andar. Nunca deixe de lutar! Dói muito mais desistir de um sonho do que continuar a sonhar.
Mesmo linda e perfeita, talvez enfrente novas situações difíceis frente às diferenças e isso vai doer pelo amor a nossa história, a sua história. Lembre-se e esteja certa, que quem age com descaso ao seu próximo, não empresta sua "perfeição" para ser solidário, é quem deveria se sentir mal, pois não existe nada pior que não enxergar o seu próximo como um irmão e considerar-se imune aos imprevistos da vida. Nunca se deixe derrubar diante da ignorância alheia!
Sempre haverão sugestões diferentes de pessoas diferentes para você solucionar a sua vida, não se cobre se não puder fazer tudo, filtre bem o que ouve e procure carregar a sensação de estar fazendo o melhor que pode.
Nunca jogue um ser humano fora, mas não mantenha os que te jogam. Seja sempre seu próprio sol! Diante dos que se afastam e dos que ficam, você continuará a brilhar, radiar e iluminar!
A melhor parte, é que você descobrirá que não existe nada mais motivador que o amor, que é bom acrescentar de forma positiva na vida das pessoas, realizar um bom papel na sociedade é gratificante e que não existe alimento maior para alma do que fazer o bem! Carregue Deus bem fundo no seu coração e sinta-o diante das dificuldades! Ele é sábio no que faz!, Mas não esqueça de respeitar a forma como cada um O encontra!
Ninguém sentirá sua vida como você, a conduza da melhor maneira que puder, contorne os imprevistos, valorize mais as coisas boas e tenha certeza que é extremamente amada!
FELIZ ANIVERSÁRIO! TE AMO IMENSAMENTE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário