sábado, 6 de outubro de 2012

Quem pode compreender às diferenças? Quem pode garantir que nunca as viverá?

Somos todos perfeitos aos olhos de Deus, mas por alguma razão Ele criou as pessoas especiais. Ele deve ter um propósito para cada uma delas, Ele deve ter um propósito para cada um de nós. 
É muito triste quando nos deparamos com a incompreensão, descaso, rejeição, julgamentos, condenações e o preconceito daqueles dotados de "perfeição" perante àqueles que não sabem nem mesmo como expressar suas dores, seus medos, suas angústias.
Se todos nós olhássemos para nosso próximo e encontrássemos a obra de Deus, mesmo diante de um comportamento que nos cause irritabilidade por não ser perfeito e pedíssemos a Deus que a ajude a superar suas limitações ao invés de julgar, o mundo seria bem melhor!

Hoje a nossa família luta para superar uma limitação! Luta para que uma criança atinja todo seu potencial e cada julgamento apontado para ela, pedimos a Deus que toque seus corações e se não puder amar, possa pelo menos respeitar como Deus a fez!


Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Cora Coralina

2 comentários:

  1. OLÁ ANA PAULA,SOU SUA SEGUIDORA ,FAZ UM TEMPINHO,ACHEI LINDO ,GOSTARIA DE COMPRTILHAR NO FACE,COMO FAÇO?
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!
    Clica em cima do título, copia endereço do link e cola no face.
    Ou me adiciona como amiga e compartilha, pois já postei.
    Beijos

    ResponderExcluir