sábado, 1 de dezembro de 2012

Atividade fácil de Natal


Esta é uma atividade fácil de decoração de natal para fazer com as crianças! Será necessário cortar círculos de papelão em diversos tamanhos e tons de verde, colando-as umas nas outras. 
Assim, é possível ensinar classificação de maior e menor, cores claras e escuras e quantidades, ou seja o número de círculos que formam o pinheirinho.
Depois, com cola branca e colorida, finalizar a decoração criando as bolinhas que enfeitam o pinheirinho, sempre explorando o nome de cada cor. A decoração também pode ser com botões, papel picado, sempre explorando a criatividade.
Por fim, deixamos tudo preso a um prendedor de roupa de madeira.


Enfeite de natal utilizando a palma da mão.
Utilizando papel colorido, tinta e material de pintura, é possível criar o rosto do Papai Noel para decorar o ambiente ou fazer um belo cartão de natal.
Recorta-se papel cartão em formato do rosto do Papai Noel, cola-se o chapéu e a barba é feita com tinta e a palma da mão da criança. Após cria-se os olhinhos, bochechas, boca e pompons.
Caso o desenho seja utilizado para cartão, cola-se apenas a pontinha do chapéu, permitindo que este possa ser erguido com facilidade e embaixo escrever uma linda mensagem.

2 comentários: