domingo, 24 de novembro de 2013

As Consequências do mau uso da Internet: é hora de educar!

Não é a primeira vez em que leio uma matéria onde uma jovem se suicida após ser exposta na internet de modo que denegrisse e humilhasse sua imagem.
Percebo cada dia mais que o uso da internet deveria ser debatido nas escolas, principalmente com as famílias e dentro das famílias.
A maioria dos pais não são da geração das redes sociais e por estarem com seus filhos em casa acreditam que estão seguros, mesmo conectados com milhares de pessoas, mas estão dentro de suas casas...
Aliás, cada vez menos as crianças estão indo para rua brincar, socializar de verdade, estar junto de amigos. E quando saem, há mil e uma recomendação para não falar com estranhos, olhar para os dois lados antes de atravessar, etc., etc.
O fato é que os crimes por meio da internet estão cada vez maiores e isso necessita com urgência de alguma intervenção. Menores de idade são expostos de forma negativa e às vezes isso é feito por eles mesmos sem consciência das consequencias. Sema falar da pedofilia, Cyberbullying, entre outros tantos crimes que estamos sujeitos.
Ainda vejo a internet como uma grande conquista, um grande avanço para humanidade, mas assim como somos educados para agir em sociedade, devemos ser educados para agir na internet.
A cidadania também está online agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário