sábado, 15 de março de 2014

Agradecimento de Aniversário!

Queridos amigos,

Quero agradecer imensamente e com carinho sincero a todos os votos de felicidades no dia do meu aniversário (13 de março)! Todos vocês deixaram meu dia muito feliz!
Porém, de forma ousada, gostaria de pedir a todos um presente! O mais importante da minha vida! Gostaria de pedir que abrissem o coração às diferenças e as compreendessem não apenas como um direito em lei de existir, mas com sentimentos de ser humano.

Não entendo nada de política, sou muito ignorante no assunto. Mas, entendo de deficiência! Conheço a agonia e a dor de ver um filho querer se pronunciar ou brincar e não conseguir; querer aprender de verdade e não ter espaço; ter de fazer anestesia geral para realizar exames que exijam imobilidade; entendo de interpretar sintomas ditos pelo olhar; entendo da solidão, entendo do sentimento de não poder proporcionar ao filho todo tratamento para sua melhora ... Entendo de ganhar, perder e recomeçar. Entendo de sonhar em participar da sociedade como todas as outras pessoas no mundo, sendo incluído na escola, no mercado de trabalho e um lugar digno para envelhecer. Entendo a dor da incompreensão de quem não enfrenta limitação e nos fecha as portas. Entendo os olhares por onde passamos e entendo as perguntas curiosas e não tenho problema nenhum em respondê-las, pois assim abrimos portas para o conhecimento.
Lembrem-se que todos, a qualquer momento podem se tornar uma pessoa com deficiência!
Hoje, diante desta caminhada, não sei se clamo a Deus para curar o meu filho ou para curar aos homens!

Ana Paula Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário