sábado, 31 de maio de 2014

Google lança plataforma online Sala de Aula para ajudar professores

Novidade permite que educadores criem e recebam lições, além de organizar pastas específicas para cada aluno no Drive. Recurso chega oficialmente em setembro.
O Google anunciou nesta segunda-feira, 6/5, o lançamento de uma plataforma online gratuita para ajudar os professores a terem mais tempo e, consequentemente, também melhorar o aprendizado dos alunos.
Espertamente chamada de Sala de Aula, a novidade permite que um professor crie e receba tarefas, melhores a comunicação com a sua classe, crie pastas no Google Drive para cada aluno visualizar suas lições e, assim, melhorar a organização do ensino. Com isso, a intenção da gigante de buscas é otimizar o tempo dos professores para que eles “possam ser melhores educadores e evitar o trabalho pesado”. 
De acordo com um post sobre o assunto, o Google passou 2013 trabalhando juntamente com professores e educadores para entender melhor como simplificar seus fluxos de trabalho. Até o momento, a empresa tem trabalhado com cerca de uma dúzia de escolas e universidades em uma espécie de projeto piloto.
O lançamento do preview da plataforma nesta semana acontece em razão do Teacher Appreciation Day, data comemorada nesta segunda nos EUA. A chegada oficial do Sala de Aula acontece em setembro. A plataforma poderá ser usada por professores de qualquer instituição que use o Google Apps for Education.

Nenhum comentário:

Postar um comentário