domingo, 1 de junho de 2014

02 de abril - Dia da Conscientização Mundial do Autismo em Caxias do Sul/RS

Sei que estou bastante atrasada em minhas postagens e mesmo assim, corro em compartilhar mais um pouquinho da nossa caminhada...
Realizamos algumas reuniões com a Coordenadoria da Acessibilidade da Prefeitura de Caxias do Sul para organizarmos os eventos alusivo ao Dia da Conscientização Mundial do Autismo de 2014.



 Recebemos total apoio deste setor, que também se comprometeu com a iluminação azul em alguns pontos turísticos da cidade. 


O nosso lindo chafariz da praça Dante Alighieri também recebeu a cor de azul e muitas famílias fizeram questão de registrar junto as pessoas que amam e fazem parte de sua história com fotografias e vídeos. A AMA-Caxias também deixou uma faixa explicativa na Catedral.





No dia 02 de abril, uma queridíssima e competente amiga ministrou uma palestra sobre inclusão no anfiteatro da Câmara de vereadores. Renata Bonotto trouxe muito conhecimento e esclarecimento sobre o tema, além de partilhar sua experiência de mãe de um menino dentro do espectro autista.



Após a palestra ocorreu uma mesa redonda para debater o tema, a qual tive a honra em participar e também levar um pouquinho da minha experiência com o autismo.



O querido amigo Alberto Meneguzzi forneceu-me a oportunidade de falar sobre o tema na Rádio São Francisco SAT, sendo mais um meio de promover informação. Também recebemos o apoio da Rádio Caxias e da RBS.
A vereadora Denise Pessoa também relatou na Câmara de Vereadores as dificuldades enfrentadas pelas famílias e pessoas com a síndrome.



Ficamos satisfeitos com todo apoio recebido para chamarmos a atenção  da sociedade sobre o autismo. Acreditamos que a informação é o maior meio de combater o preconceito e alcançarmos um mundo mais solidário, justo e acolhedor.
E como frisamos na palestra: Cada um de nós é peça fundamental no processo da inclusão. 
Qual peça você representa?




Nenhum comentário:

Postar um comentário