quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Menino autista faz discurso emocionante sobre a doença aos colegas de escola

Falar em público é uma tarefa que agrada a poucas pessoas. Para uma criança, fazer um discurso para uma grande plateia pode se tornar ainda mais aterrorizante.  Mas Connor Yates, um estudante de 10 anos de Fort St. John, de British Columbia, Canadá,  nos deu uma verdadeira lição de superação.
Durante uma competição na Bert Ambrose Elementary School, o menino pegou o microfone e fez uma apresentação de três minutos. "Eu tenho autismo e eu quero dizer a vocês o que é e como é viver com isso", disse ele ao ginásio.
"Alguma vez você já falou comigo e parecia que eu estava olhando para tudo, menos para você? Isto é porque ficar olhando para você me deixa desconfortável. Eu quero ter amigos, mas fazer amigos é difícil para mim. Eu quero alguém para brincar comigo assim como você tem. Eu sei que é difícil ser meu amigo porque às vezes eu não sei o que dizer e eu posso acabar dizendo algo que machuque seus sentimentos", disse Connor.



CONFIRA TODA MATÉRIA AQUI!

Por muito tempo fui instruída por profissionais a não falar que o Ângelo poderia ter autismo para não rotulá-lo.... Mas, ao mesmo tempo meu coração implorava para que as pessoas entendessem a condição dele... E, de forma desobediente, sem saber o que era certo ou errado, comecei a erguer uma bandeira...
Sim, eu grito aos quatro cantos do mundo sobre o autismo! Luto pela conscientização! Luto por um olhar digno e humano! Luto pela inclusão!
Somos sempre gratos por cada gentileza, cada mão estendida, pois todas vitórias que alcançamos, havia alguém mais lá...
Sofro de forma inexplicável com a discriminação, com o preconceito, com o olhar de sentença à deficiência e esquecido o ser humano que está por trás, um ser humano que luta todos os dias diante das limitações que não escolheu ter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário