sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Escola expulsa aluno autista


A direção de uma escola em Contagem expulsou um aluno com necessidades especiais. A alegação é de que ele é agressivo, mas a Apae, onde ele é atendido, nega e os pais estão revoltados.

O menino tem 8 anos. Reservado, não gosta muito de conversar com adultos. Em uma fase que as crianças são bastante agitadas, ele é tímido e quieto. Os pais dizem que o menino é autista. Desde que se matriculou em 2009, faz acompanhamento na Apae de Contagem. O conselho escolar teria feito um abaixo-assinado para retirar o menino do colégio.

A criança é amparada por uma lei federal que garante o atendimento escolar a crianças especiais. A lei da inclusão prevê que nenhuma instituição de ensino pode recusar alguém que tenha alguma deficiência. A vice-diretora diz que nunca houve discriminação ao menino e relatórios de professores alertam para a agressividade do garoto.
Assistam o vídeo e prestem atenção no comentário da vice-diretora da escola e das famílias das outras crianças...
Confira a reportagem:

2 comentários:

  1. Esta é a nossa Escola! Despreparada, incapaz de lidar com a diversidade e necessidades existentes dentro dela mesma.

    ResponderExcluir
  2. eu sinto muito, sou a mãe dessa criança que foi espussa da escola,sei que ha muita descriminação mas enquanto eu viver vou lutar contra isso, sou muito forte,meu nome È renata mãe de Luizinho,encontrei muito apoio na apae e no concelho tutela.me apoiaram,Nil,Elena e maria do Carmo,e o que eu tenho é agradecer!

    meu gemail é:aazzazaaaazzzaz@gmail.com

    ResponderExcluir