domingo, 16 de fevereiro de 2014

Habilidade única tranforma homem com Autismo em empreendedor

Canadá – Um homem de Edmonton com autismo severo pode não ser capaz de ler ou falar, mas Brad Fremmerlid tem um dom para algo que muitos de nós encontramos frequentemente tedioso e difícil.
“Eu poderia dar-lhe um complexo projeto LEGO Technic de até 1.000 peças, com mais de 100 páginas de instruções e sem qualquer tipo de ajuda, ele vai simplesmente abrir a caixa, passar as instruções, e vai construí-lo perfeitamente”, disse seu pai, Mark.
Brad tornou-se um especialista em leitura de diagramas de instrução e construir coisas depois de anos de prática.
“Quando era mais novo, sempre tivemos que mantê-lo ocupado, então eu tive a ideia de construir modelos. E eu pensei que a melhor terapia para ele desenvolver sua mente fosse a de construir sempre algo diferente. “
Depois de construir cerca de 2.000 projetos ao longo dos últimos 20 anos, a 24 anos de idade, já começou a construir para os outros através de sua empresa, “ Feito por Brad “.
Sonya Thompson se tornou uma de suas clientes depois de ver um vídeo mostrando seu trabalho no Facebook.
 É sábio o conselho para sempre ser você mesmo e desenvolver o máximo de seus talentos. É exatamente isso que um jovem Edmonton, vivendo com autismo está fazendo, usando suas habilidades para construir um negócio de móveis.
Ela diz que ele veio para montar seu armário e em cerca de duas horas e meia, algo que seria quase que impossível para ela e que consumiria seu final de semana todo, estava montado!
“Então, é muito bom ter alguém que gosta do que faz e sabe aplicar isso na prática.”
Sonya Thompson ficou tão impressionada com a mão-de-obra de Brad que ela lhe pediu para voltar e montar outro móvel.
O pai de Brad diz que o negócio não é sobre como ganhar dinheiro, pois ganham apenas de $10 à $20 dólares por trabalho. É mais sobre a doação de seu filho a oportunidade de contribuir para a sociedade, e expandir sua mente.
Ninguém nota que ele é Autista, parece uma pessoa comum. Sony Thompson disse que notou pequenas diferenças de Brad somente durante sua segunda visita a sua casa.
“Somente nas últimas vezes é que tive um bom contato visual com ele e até obtive um sorriso. Até mesmo agora, começou a se interessar pelos meus gatos que tenho de estimação, o que não ocorriam nas primeiras visitas.” Comenta Sonya.
Seu pai diz que, embora eles realmente não têm um objetivo final, eles estão desfrutando das viagens até agora.
 ”Toda vez que ele completa um novo desafio, acho que ele se sente melhor sobre si mesmo”, disse ele. ”E ele está cada vez mais curioso sobre o mundo.”
Veja mais e conheça, assista o vídeo abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário