segunda-feira, 21 de abril de 2014

Luiz Fernando desistiu do curso na Faculdade de Medicina, ele tem autismo e sofreu um trote brutal

Aos 22 anos, Luiz Fernando passou em um vestibular muito disputado. Órfão de pai, vive com a mãe e um irmão em uma cidade da periferia de Belo Horizonte. Ele tinha um sonho: “Queria fazer medicina porque eu tenho um irmão deficiente, queira ajudar ele a ter melhor condições de vida”, revela.
Entrou na respeitada Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. “Vivi os piores momentos da minha vida. Com o tempo fui percebendo que o sonho virou terror na minha vida. Tudo foi só sofrimento”, conta Luiz Fernando.
Luiz Fernando tem autismo, um transtorno que dificulta o convívio social. No caso dele, a doença tem um grau leve. “Então, ele é um autismo de alto funcionamento. É um rapaz muito inteligente, mas tem prejuízos na linguagem”, explica a pedagoga Ozana Leal.
Além de expulsos da faculdade, veteranos que promovem trotes violentos podem ser presos e responder a crimes como injúria, que significa ofensa à dignidade da vítima, com pena mínima de um mês de cadeia; constrangimento ilegal, pena mínima três meses chegando a dois anos; e lesão corporal, também três meses de prisão, pelo menos.

Um comentário:

  1. QUE TRISTE ESTA SITUAÇÃO, É UM ABSURDO O COMPORTAMENTO DOS VETERANOS..PRECISAM SER PUNIDOS..
    FICO PREOCUPADA POIS TENHO UM FILHO COM AUTISMO LEVE OU SEJA, PREJUÍZO NO CONVÍVIO SOCIAL E COMUNICAÇÃO.
    ANO QUE VEM ENTRARÁ PARA FACULDADE DE JORNALISMO, ESTOU REALMENTE PREOCUPADA..ALGUMA PROVIDENCIA PRECISA SER TOMADA..

    ResponderExcluir