sexta-feira, 18 de abril de 2014

Conhecendo o Autismo

Meu filho tem autismo.
A maioria das pessoas o julgam incapaz de compreender o mundo. Essas pessoas não entendem que todo ser humano merece a oportunidade desenvolver o máximo que puder. Aliás, é uma vergonha a falta de investimento para receberem atendimento direcionado sabendo que muitos tratados precocemente podem atingir uma vida autônoma e até reverter o diagnóstico .
As pessoas não entendem que temos direito de ir à escola, mercado, eventos e morar em condomínios, olham e reclamam se entramos numa fila para pessoas com deficiência como se estivéssemos tirando vantagem. 
Diante da falta de incompreensão, somos excluídos porque podemos apresentar comportamento inadequado a qualquer momento, podemos descumprir regras sociais simples.
Algumas pessoas o julgam sem compreensão de mundo, apresentando inteira incompreensão diante dele.
O único remédio que meu filho usa para tratar o autismo, é a dedicação dos que o cerca. Carregamos um pouquinho de cada um que se propôs acrescentar e isso representa um valor inexplicável! Somos cercados de seres humanos de verdade e cada pouquinho é comemorado como uma grandiosa vitória! Há valor em cada ato, em cada passo, em cada conquista e principalmente em cada pessoa disposta a deixar um pouquinho de si e isso independe da idade... 
É possível sim fazermos um mundo melhor quando aceitamos e respeitamos as diferenças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário