quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aplicativo Alfabeto3D utiliza realidade aumentada para ensinar e divertir

O aplicativo Alfabeto 3D tem uma proposta, no mínimo, interessante: ensinar o alfabeto de uma maneira mais divertida para as crianças.
Isso porque o app utiliza a tecnologia realidade aumentada e locução guiada para facilitar as coisas. Para isso, a equipe responsável pelo app criou um mundo virtual 3D e um personagem principal (o Lápis 3D) para interagir com as crianças e auxiliar no processo de aprendizagem do nosso alfabeto.
O projeto surgiu da vontade de aplicar a tecnologia de realidade aumentada na educação infantil. O personagem principal aparece em todas as animações, bem como as letras em suas formas maiúscula e minúscula. A interação acontece com algum objeto de fácil assimilação iniciado com respectiva letra; em seguida, aparece a palavra completa correspondente a esse objeto. Tudo isso, é claro, acompanhado de uma locução guiada.
Bacana, né? Lembrando, é claro, que para ter uma experiência completa (visualizar todas as animações do aplicativo), é imprescindível fazer o download e imprimir o marcador. Vale notar que o app é minimamente compatível com iPads de terceira geração.

Confira o vídeo-explicativo do app: 



Um comentário: