sábado, 1 de abril de 2017

Preconceito e desinformação: inimigos que cercam o autismo!

Que nossa voz alcance longeeee!!!
Precisamos urgentemente de uma Escola Clínica em Caxias do Sul!!!
Meu filho tem autismo severo, ele não fala, não compreende regras e constantemente se coloca em situações de risco. Cuido de todas as necessidades dele sozinha, mas tive o privilégio de poder realizar cursos e conhecer pessoas que amenizaram situações muito difíceis.
Nossos filhos necessitam de apoio multiprofissional como : terapeuta ocupacional, psicopedagoga, fonoaudióloga, psicólogos, psiquiatras... preparação que um professor por si só, não possui.
Sou a favor da inclusão e quero que meu filho frequente todos os espaços da sociedade com dignidade! Essa dignidade também depende do atendimento adequado.
Tanto a escola em que trabalho, quanto a escola que ampara o meu filho se esmeram em fazer o melhor que podem, mas a nossa real necessidade está relacionada a uma equipe multiprofissional e na inclusão, não há este suporte, muito menos fora dela (triste realidade).
Uma Escola Clínica ampara inclusive os próprios familiares da criança diagnosticada, que geralmente desconhecem o autismo e não sabem como lidar com esta realidade!
A pergunta que não quer calar dentro de mim.... Sou obrigada a matricular meu filho com autismo severo no ensino médio?




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário