sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Helen Keller


Uma grande lição de vida e persistência de uma professora em contribuir na vida de uma menina que enfrenta limitações. Helen Keller ficou cega, surda e consequentemente muda ainda bebê e Ann Sullivan com toda sua dedicação, lhe mostrou o quanto era capaz de ir além do que esperavam dela.
Sullivan ensinou a Helen o método de comunicação chamado de Tadoma, em que a pessoa toca os lábios e garganta de outras pessoas enquanto eles conversam, combinado com soletrar ( em alfabeto de linguagem dos sinais)  na palma da mão da criança as palavras. Mais tarde, Helen aprendeu Braile e com ele aprendeu não somente a ler em Ingles, mas também em Alemão, Latim, Grego e Francês.
Filme ideal para educadores e famílias que estão imersos ao mundo da inclusão e dificuldades de aprendizagens, pois este filme prova que devemos lutar sempre e que nada é impossível.





Assista o filme completo:

"O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN"


Um comentário:

  1. Felicitaciones. Esta pelcula é aleccionadora do que logr Ann Sullivan numa sociedade tão hermtica e ignorante sobre sua discapacidad. Benditos quem acercam-se às pessoas com sordoceguera, com amor porque deles é o reino dos céus. Mauricio, pai de Ramss

    ResponderExcluir