sexta-feira, 12 de abril de 2013

1º Evento do Dia Mundial da Conscientização do Autismo em Caxias do Sul/RS




Aconteceu neste domingo, 07 de abril, um evento alusivo ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo em Caxias do Sul. Este evento foi organizado por familiares de portadores da síndrome e apoiadores.
Não posso deixar de mencionar o meu carinho e admiração por esta grande família que formamos! Sinto um carinho indescritível por todos que estavam presentes!
As crianças que brincam com meu filho no parquinho de casa e os coleguinhas, me emocionaram muito com o apoio oferecido a ele. Assim, como as mães dessas crianças que "apimentam" minha vida e prestaram sua solidariedade a todos!

Acredito, que essas crianças podem sempre nos ensinar! Conversei com os meninos que enchiam balão e um deles me disse: "Minha mãe é da ioga, ela atende alguns autistas e eu vim ajudar meus amigos especiais!"

Deputado Marcos Daneluz se fez presente com sua acessora Cristiane, ouviu a realidade de todas as famílias e se colocou à disposição.
Samuel Sodre merece um post só para ele devido ao seu trabalho e também pelo tamanho da solidariedade que prestou a todas essas famílias! Levou inclusive, seu próprio equipamento de som para alegrar as pessoas presentes!
Estávamos todos tão felizes!  Era um evento cheio de alegria!
Encontramos muito apoio de empresas privadas, da SAMAE, CODECA, RBS, Pioneiroe e da Catedral. Gostaríamos de manifestar a todos nossa imensa gratidão!
Este foi só o primeiro evento, mas sempre estaremos lutando por esta conscientização. Lutamos para que as pessoas compreendam e não julguem. A informação pode mudar a qualidade da relação humana frente às diferenças. 
Acredito que a informação é a maior arma contra o preconceito! O mundo se tornará cada vez melhor se conseguirmos compreender o próximo e se imaginar no lugar dele. 
É difícil fazer com que as pessoas rompam idéias antigas, mas na medida que se envolvem, acabam sendo contagiadas com o mais puro amor e percebendo o quanto somos  felizes! 
Vivemos num mundo próprio sim, mas não de isolamento e sim de pureza e intenso amor, de amigos verdadeiros, de pessoas que se importam. 
Todas famílias, todas histórias, todos os amigos, os parentes, profissionais, todos aqueles que realmente estavam dispostos a fazer a diferença na vida do próximo! Haviam profissionais que não possuem familiares autistas, mas que faziam questão de prestar seu apoio! Acadêmicos de psicologia da FSG: Ana Cristina, Cassiano e Rodrigo, que certamente serão excelentes profissionais e que possuem forte amizade com nossas crianças!
Que essa corrente maravilhosa só cresça! 
Afinal, ser diferente é ser normal, ser indiferente que não é! Não basta sermos bons, precisamos tornar o mundo melhor!

Com muito carinho, pessoas que lutam contra o preconceito e a favor da informação...



Os pais que tem um filho "normal" prepara o filho para o mundo. Os pais que tem um filho "especial", prepara o mundo para o filho!






Um comentário:

  1. Que DEUS guie cada um de voces em seu caminho, muita luz, muitas alegrias, muitas felicidades, apesar de muitas coisas contrárias, mas com perseverança e força, lutando por pessoas e por um ideal !!! Parabéns pelo seu trabalho, esforço e amor !!!

    ResponderExcluir