sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mães pedem inclusão no Dia Mundial do Autismo


Estima-se que o Brasil reúna cerca de 2 milhões de autistas, 80% deles sem diagnóstico


Um grupo de mães de autistas esteve no programa Realidade na manhã desta terça-feira, (1º), Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Lilian Kahler Mesquita, mãe do Rodrigo de 5 anos, Ana Paula Pacheco, mãe do Ângelo de 7 anos e Luiza Aparecida Palhano, mãe do Ruan, também de 7 anos, defendem políticas reais de inclusão na escola regular, preparação de professores e monitores para o acolhimento adequado às crianças autistas e serviços de preparação e apoio à escola.
Familiares de autistas de Caxias do Sul preparam no próximo domingo, dia 07/04 entre 14hs e 17hs, ação de conscientização no Parque dos Macaquinhos - perto do parque infantil. Haverá distribuição de folheteria e adesivos. O grupo tenta reativar na cidade a AMA - Associação de Amigos do Autista.
Nesta terça-feira, o prédio da Prefeitura Municipal será iluminado de azul - cor do autismo e durante a tarde, haverá palestra gratuita no Centro Administrativo.


Fonte Aqui

A inclusão ideal é aquela que SOMA o atendimento da escola especial com a escola regular. A criança portadora de necessidade especial necessita ser trabalhada desde muito cedo em suas limitações, não podemos delegar isso apenas à escola regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário