quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Filme de Temple Grandin - História real sobre autismo


 O filme de Temple Grandin é uma história real envolvendo autismo, onde podemos compreender melhor os comportamentos e sentimentos que envolvem este aspectro. Temple, "criadora da máquina do abraço", encontrou seu próprio meio de conseguir uma vida autônoma independente e ser um ícone no que se refere a inteligente.


Sinopse: Diagnosticada como autista aos 4 anos de idade, Temple Grandin passou por momentos difíceis enquanto estava na escola, onde era chamada pelas outras crianças de gravador por repetir o que era dito sem parar. Depois de sair do colégio, ela possuía notas para freqüentar diversas universidades e escreveu uma série de artigos sobre o comportamento animal. Temple é PhD em ciência animal.

"Nature is cruel, but we don't have to be." Temple Grandin
Esse filme ganhou o Emmy de 2010 se trata da vida deTemple Grandin (1947-atual) que além de seruma das grandes porta-vozes da causa das pessoas autistas atualmente e ter conseguido o título de PhD mesmo com as dificuldades que o autismo traz, é também uma pessoa com grande sensibilidade que através dos seus estudos elaborou técnicas de manejo animal para melhorar a qualidade de vida dos animais criados para o abate na América do Norte, mais da metade do gado é manejado com sistemas de lida gentil, projetados por Temple. Temple foi listada em 2010 na lista Time 100 como uma das 100 pessoas na categoria "Heróis". Ela também é autora de vários livros, dos quais estão disponíveis em português Uma menina estranha (Cia das Letras) e Na língua dos bichos (Rocco).

3 comentários:

  1. Esse filme é lindo! Fiquei muito tocada ao assistí-lo, linda história de superação!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Veronice! e muito motivador para aqueles que convivem com o autismo! bjs

    ResponderExcluir