sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Abandone sete mitos sobre a Síndrome de Down

Histórias de superação mostram que é possível conviver muito bem com a alteração genética

 Com uma dose a mais de cuidados especiais e carinho, quem tem Síndrome de Down pode ter uma vida marcada por grandes conquistas. Ilka irá se casar em dezembro, Leonardo é campeão de natação e Thiago está divulgando um livro em Nova York. Todos apresentam a terceira cópia do cromossomo 21, característica da síndrome, mas possuem muita autonomia por serem estimulados desde pequenos.

"Quanto mais cedo for iniciado um trabalho de estímulo e aprendizagem, maior a independência das pessoas com Down", afirma o geneticista e pediatra Zan Mustacchi, diretor do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC-SP). No Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, derrube mitos sobre essa alteração genética e conheça exemplos de superação que confirmam a fala dos especialistas.
  

Confira os sete mitos aqui e abandone-os:

http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/14912-abandone-sete-mitos-sobre-a-sindrome-de-down

Um comentário:

  1. De toda modernidade que vemos no mundo, de todos os avanços, o que mais me encanta é essa visão de hoje sobre as pessoas especiais. Amo vê-los como parte importante e produtiva, com toda a inteligência que tem e sempre tiveram, com todo seu potencial sendo aproveitado. Isso me encanta e emociona também.

    ResponderExcluir