quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Estudo Internacional de Musicoterapia e Autismo

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul está desenvolvendo atualmente um estudo de internacional de musicoterapia e autismo chamado "TIME-A". Este estudo irá aplicar musicoterapia para crianças com autismo com idade entre 4 anos e 6 anos e 11 meses. Ele terá três grupos: um grupo que receberá uma sessão de musicoterapia por semana durante 5 meses e três sessões de aconselhamento familiar; o segundo grupo receberá três sessões de musicoterapia por semana durante 5 meses e três sessões de aconselhamento familiar; o terceiro grupo receberá apenas três sessões de aconselhamento familiar.

O grande diferencial deste estudo será a aplicação para os participantes da pesquisa das escalas padrão ouro de avaliação " Autism Diagnostic Interview Revised (ADI-R)" e "Autism Diagnostic Observation Schedule" , bem como a escala "Social Responsivess Scale (SRS)".

O "TIME-A" está buscando interessados para participar do estudo na cidade de Porto Alegre. Esta pesquisa tem a sua sede no Instituto Uni Helse na Noruega e o site da pesquisa é http://helse.uni.no/timea.

Interessados em participar da pesquisa podem entrar em contato pelo e-mail do coordenador da pesquisa, Gustavo Schulz Gattino, gustavogattino@yahoo.com.br ou pelo telefone 51-96486886.

Nenhum comentário:

Postar um comentário