quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bolhas de sabão

Quanto elas valem?
Às vezes fico pensando o quanto nos tornamos diferentes devido nossas experiências de vida...
Nosso coração se torna maior quando recebemos um filho que enfrenta limitações e passamos a carregar eternamente dentro dele, todos aqueles que nos fazem a diferença.
Meu caçula tem o diagnóstico de autismo e para entender o valor de uma bolha de sabão é preciso tentar colocar-se no nosso lugar.
Por muito tempo nossa rotina era baseada em choros a todo momento, pois não conseguia interpretar o que ele queria me dizer. Chamava-o sem receber  nenhuma atenção  e nossos olhos nunca se encontravam.
Não sei explicar o tamanho do meu desejo e esperança de um dia, aqueles lindos olhos com cílios gigantes, encontrarem os meus.
Mesmo sem nenhuma interação por parte dele, nunca deixei de levá-lo ao parque e tentar, tentar e tentar...
Certo dia, soprando bolhas de sabão, ele se encantou em tentar pegá-las e eu as soprava para vê-lo feliz. Houve um momento em que me distrai e parei. Como um pedido para continuar a brincadeira, aquela mão gordinha guia a minha para soprar mais e esperando confirmação, finalmente aqueles encantadores olhos encontram os meus e quando nos olhamos, ele sorriu.
Neste vídeo, venho partilhar nosso olhar, interação, desejo em falar e autonomia para fazer muitas bolhas de sabão. Somando ao nosso amor que continua a tentar e tentar, amando cada pequena conquista que somamos em nosso caminhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário